Já é Carnaval!!!
- Melina Natulini

- 5 de fev.
- 1 min de leitura
O carnaval é um dos momentos mais livres e inclusivos do ano. É quando podemos nos fantasiar, dançar, pular, nos colorir e nos expressar sem medo de julgamentos. A festa convida cada pessoa a ser quem é, a ocupar as ruas com alegria, criatividade e diversidade, celebrando os encontros e as diferenças.

Essa liberdade, no entanto, vem acompanhada de responsabilidade. Fantasia não é desculpa para desrespeito. É importante lembrar que nem tudo pode ser tratado como brincadeira, especialmente quando envolve a vivência de outras pessoas. O carnaval deve ser um espaço seguro, onde ninguém seja reduzido a estereótipos ou caricaturas.
Por isso, é fundamental ter atenção ao capacitismo
na hora de se fantasiar. Deficiências e condições reais não são personagens, nem adereços. Ser inclusivo também é pensar no impacto das escolhas que fazemos. Um carnaval consciente é aquele em que todo mundo pode brincar, se divertir e se sentir respeitado.



Comentários